Otoplastia

Valor referente a primeira consulta de avaliação.

250 Reais brasileiros
Consultório Dr Sérgio Alves

Descrição do serviço

A cirurgia de Otoplastia é um procedimento cirúrgico que procura corrigir falhas na estrutura das orelhas, essas falhas podem ser causadas por deformações ou adquiridas de nascença, e tendem a abalar a autoestima do indivíduo. Esta condição afeta de 2% a 5% da população em geral, e trás grande desconforto em ambientes escolares e sociais. Em meio à correção da deformidade pode-se restaurar a confiança e o prazer no convívio social de cada individuo afetado. Além de proporcionar as orelhas uma forma natural e equilibrada, proporcional o rosto. QUEM PODE FAZER? Entre os candidatos ao procedimento de Blefaroplastia, estão adultos e crianças em geral, para cada grupo seguem determinadas especificações. Adolescentes e adultos candidatos à Otoplastia devem ser: Indivíduos saudáveis que não tenham doença com risco de morte. Não ter condições médicas que possam prejudicar a cicatrização; Não fumantes; Indivíduos com visão positiva e metas específicas dos resultados. No caso de crianças, para a Otoplastia é indicado: Crianças saudáveis, sem doença com risco de morte ou com infecções de ouvido crônicas não tratadas; Geralmente crianças com cinco anos de idade, ou quando a cartilagem da orelha já é estável o suficiente para a correção; Crianças cooperativas e que sigam as recomendações médicas; Crianças capazes de expressar o que sentem e não manifestam objeções durante a discussão da cirurgia. O PROCEDIMENTO A duração do procedimento pode variar de 60 à 90 minutos. A sedação varia entre as faixas etárias: Crianças: anestesia geral sempre; Adultos: há a possibilidade da anestesia geral ou anestesia local com sedação, sempre sob supervisão do médico anestesista. Entre as etapas cirúrgicas estão: As incisões para Otoplastia são geralmente feitas atrás da orelha. Quando são necessárias incisões na parte da frente da orelha, as mesmas são feitas nas suas dobras para escondê-las; Internamente, sutura não removível é usada para criar e fixar a cartilagem recém-moldada; Pontos externos fecham as incisões. RECUPERAÇÃO Os resultados da Otoplastia são imediatos, após a retirada dos curativos o novo formato estará completo e proporcional à face do paciente. Após o procedimento, o paciente pode apresentar inchaço e hematomas. Também poderá sentir dor, controlável com medicamentos prescritos na alta médica. É notável a partir desse procedimento a mudança de aparência do indivíduo não só fisicamente, pois através desse processo ele poderá usufruir de prazeres sociais

Política de Cancelamento

Política de Cancelamento: Para cancelar sua consulta você deve enviar email para alessandrasimaoporto1970@gmail.com com pelo menos 24h antes do horário da sua consulta. O Valor pago será 100% reembolsado ou poderá ser escolhido uma nova data de acordo com a agenda do Dr. Sérgio Alves. Caso o cancelamento ou reagendamento não sejá realizado dentro do prazo, o valor da consulta não será reembolsado.

Informações de contato

• Rua Doutor Tavares de Macedo, 95 - Icaraí, Niterói - RJ, Brasil