top of page

O que é a mamoplastia de aumento de mama?

É uma cirurgia de Aumento das Mamas, na qual são inseridos implantes mamários para restaurar volume ou a forma da mama, após perda parcial ou total do tecido mamário.

Mulheres que apresentam insatisfação com o formato ou tamanho dos seios, decorrentes do envelhecimento, gravidez, oscilações no peso ou da genética, podem recorrer à mamoplastia de aumento como uma alternativa de tratamento.

Esse procedimento pode aumentar a projeção e o tamanho dos seios, melhorar o equilíbrio e as proporções do corpo, além de contribuir para a melhora da autoestima e autoconfiança da paciente.



QUEM PODE FAZER?


Pacientes candidatas à cirurgia de aumento das mamas, devem, preferencialmente, estar fisicamente saudáveis e com os seios totalmente desenvolvidos. Candidatas ao procedimento geralmente apresentam:

  • Incômodo com o tamanho dos seios

  • Perda de forma e de volume dos seios

  • Uma ou ambas as mamas não desenvolvidas normalmente


OS IMPLANTES Definir os implantes a serem utilizados é muito importante. Existem muitas opções que se diferem em tamanho, formato e perfil. A escolha do tipo de implante pode depender do volume e tamanho desejados. Implantes salinos ou de silicone podem ser indicados. Eles apresentam tamanhos, formatos e texturas similares, com diferenças em seus preenchimentos. Os implantes de silicone são preenchidos com gel coesivo, em formato de uma concha de plástico de silicone, e apresentam textura com maior semelhança ao do tecido mamário natural. Já os implantes salinos, apresentam a mesma concha de borracha de silicone, no entanto, são preenchidos com uma solução salina estéril.

O PROCEDIMENTO A duração do procedimento pode variar de 1 à 2 horas, de acordo com as particularidades de cada caso, e normalmente é realizado sem a necessidade de internação.

Pode-se utilizar sedação intravenosa ou anestesia geral, dependendo da complexidade do procedimento.

As incisões são realizadas em áreas discretas, que não fiquem expostas ou exibam a cicatriz, e podem variar de acordo com o implante e particularidades anatômicas de cada caso. Normalmente, são comuns as incisões inframamária, transaxilar e periareolar. Os implantes podem ser inseridos sob o músculo peitoral (submuscular), ou atrás do tecido mamário, sobre o músculo peitoral (subglandular). O método utilizado depende do tipo de implante, bem como, do volume pretendido e das características anatômicas da paciente. As incisões são fechadas por camadas de suturas no tecido mamário. Para o fechamento da pele, podem ser utilizados suturas, colas ou adesivos.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page