top of page

O que é Lifting Facial e como é a recuperação?

O Lifting Facial, ou também conhecido como Ritidoplastia, tornou-se uma das cirurgias estéticas mais buscadas por quem se incomoda com os sinais do envelhecimento.

Conforme o envelhecimento natural, a exposição solar excessiva e a hereditariedade, ocorre o aparecimento de linhas e rugas faciais.

É comum o surgimento desses sinais, e eles ocorrem porque os tecidos do rosto se enfraquecem e perdem elasticidade, além da capacidade de manterem-se firmes. Os músculos faciais também podem distender-se, e os depósitos de gordura podem descer e diminuir, criando áreas fundas. Todas essas mudanças ocasionam rugas profundas e flacidez na pele.

As linhas e rugas podem ocorrer na área alta, média e baixa da face, sendo essa última, a mais notada.



Como é a recuperação?

Após o procedimento, o paciente pode apresentar inchaço e hematomas. Também poderá sentir dor, controlável com medicamentos prescritos na alta médica.

O retorno às atividades diárias se dá em torno de duas semanas, de acordo com a disposição do paciente.

O inchaço pode dissipar-se dentro de algumas semanas, permitindo a imediata visualização dos resultados, no entanto, pode haver variação desse tempo conforme a cicatrização do paciente.

O lifting facial não impede o processo de envelhecimento, porém, proporciona a diminuição da flacidez e das rugas profundas, melhorando a aparência.




40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page