top of page

Mastopexia

A Mastopexia abrange dois aspectos importantes. Levantamento das mamas e redução das aréolas que tendem a tornar-se dilatadas com o tempo.

Entre os fatores que podem causar o alargamento ou a perda de elasticidade da pele estão: gravidez, hereditariedade, amamentação, envelhecimento ou oscilações do peso.

Esse procedimento reposiciona a aréola e o tecido mamário trazendo ao paciente um aspecto jovial.

Após a cirurgia, as mamas se tornam firmes e simétricas, garantindo uma aparência agradáve



QUEM PODE FAZER? Pacientes candidatas a Mastopexia, devem compreender de que se trata de um procedimento cirúrgico, indicado para tratar os sinais visíveis da perda de elasticidade da pele. Esse procedimento não interfere na gravidez, no entanto, as pacientes que planejarem filhos após a realização da cirurgia, devem ter em mente a possibilidade do estiramento da pele da mama, comprometendo os resultados cirúrgicos além da possível dificuldade de amamentação. Pacientes candidatas à Mastopexia, entre outros aspectos necessários para o procedimento devem:

  • Estar fisicamente saudável e manter um peso estável;

  • Não fumar;

  • Ter expectativas realistas.

O PROCEDIMENTO A duração do procedimento pode variar de 1 à 4 horas, e normalmente utiliza-se a anestesia geral, onde o paciente dormirá durante todo o procedimento. Além disso, serão desenhadas as linhas da incisão para indicar as áreas de pele que serão removidas. Entre as etapas da cirurgia estão:

  • Incisão ao longo das linhas pré-marcadas. A incisão estende-se além do perímetro superior da aréola;

  • A região abaixo dela será unida e esticada, deixando a mama mais ereta;

  • O médico levanta a pele e a separa dos tecidos abaixo;

  • A aréola e o mamilo permanecem intactos, enquanto as áreas da pele adjacente são removidas;

  • Após a remoção do excesso de pele, o perímetro superior da aréola é costurado até o perímetro externo da incisão. Com isso, o tecido da aréola e da mama é reposicionado;

  • A incisão é fechada colocando-se suturas ao longo da linha média vertical e da prega infra mamária.

RECUPERAÇÃO Algumas semanas após o procedimento, a paciente se sentirá disposta a voltar à suas atividades diárias, porém é necessário cuidado ao lidar com pesos ou atividades físicas intensas que prejudiquem o processo de recuperação. Nesse caso, é recomendado evitar essas atividades pelo período de quatro semanas, até que a paciente esteja apta e possa retornar à essas práticas . As cicatrizes não desaparecem, porém diminuem e esmaecem. Após o procedimento, a paciente pode apresentar inchaço e hematomas. Também poderá sentir dor, controlável com medicamentos prescritos na alta médica. É importante conservar hábitos saudáveis, como uma boa educação alimentar e exercícios físicos diários. Através desses aspectos, a paciente manterá a forma adquirida no procedimento ao longo dos anos, com mamas simétricas e firmes, além de uma aparência exponencialmente rejuvenescida.

7 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page