top of page

Como é a Mamoplastia Redutora?

Atualizado: 15 de out. de 2021

Procedimentos cirúrgicos podem auxiliar na satisfação e conforto de seus pacientes, além disso, podem reparar alterações corporais que causam danos à saúde.

A mamoplastia de redução se encaixa nesse aspecto, esse procedimento faz a remoção de tecido mamário em excesso que muitas vezes causam o desenvolvimento de lesões, dores nas costas ou até dificuldade na prática de exercícios físicos.

Através dessa redução é proporcionado um conforto maior às pacientes garantindo mamas simétricas e firmes além de uma aparência jovial.


O PROCEDIMENTO


A duração do procedimento pode variar de 2 à 5 horas, dependendo da complexidade do procedimento. Medicamentos são administrados a fim de proporcionar conforto à paciente durante a cirurgia. As opções incluem sedação intravenosa ou anestesia geral. Previamente, o médico analisará a melhor opção para o caso.

  • A procedimento de Mamoplastia Redutora varia de acordo com o o tamanho atual das mamas e objetivo para a cirurgia . Os procedimentos habituais incluem incisão em T invertido, incisão vertical, enxerto livre de mamilo, e lipoaspiração.

  • Após a incisão, o tecido mamário subjacente é reduzido, levantado e modelado, em casos de seios extremamente grandes e pendentes, o mamilo e a aréola podem precisar ser removidos e transplantados para posição mais alta no seio.

  • As suturas são realizadas em camadas profundas dentro do tecido mamário para criar e sustentar os seios.



67 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page